3 de setembro de 2013

Resenha- Assassinato no expresso do oriente



O assassinato no expresso do oriente é um livro de Agatha Christie  lançado em 1974. Agatha, realmente é a rainha dos crimes, com todos os livros de investigações.


Hercule Poirot, é um detetive que embarca no expresso do oriente. Tudo na viagem estava sendo normal, até que o trem tem que parar por conta de uma nevasca. Na noite, um dos passageiros ( Mr.Ratchett ) é assassinado, e Poirot é convidado por seu amigo Mr.Bouc a tentar desvendar o caso.

O livro, se divide em 3 partes: A primeira, que narra o que acontece antes na morte de Ratchett. A segunda, que Poirot interroga todos os passageiros e finalmente a terceira que Poirot fala sobre suas ideias e conta a todos o que acha que aconteceu.



Achei a história realmente muito boa. Além de prender você ao livro, ainda por cima faz você pensar: Será que ele é o assasino? Mas não, ele não saiu da cabine a tal hora.. E o melhor que no final, acho que nenhum leitor conseguiu chegar a essa conclusão. Porém, muito inteligente e interessante de se ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário