14 de setembro de 2013

Uniformes é realmente algo necessário?


Oi pessoal.

Gente, voltei! Minha mãe me tirou o pc. Mas, estou de volta! E e estou feliz que tenham gostado do textinho da semana passada u_u E tive muito tempo para pensar no que postar então, muitos posts agora! Enfim, eu sei que ficaram com muitas saudades (-sqn.).

Chega de falar das coisas que eu gosto! Na verdade o post é praticamente sobre minha opinião k Bem, como disse tenho vários assuntos agora e surgiu um com a minha mãe, que é sobre uniformes escolares. O quê achamos deles? o3o cliquem em leia mais!
 Em todos os colégios são obrigatório o uso de uniforme. Nas escolas públicas o governo dá o uniforme e nas particulares nós compramos. Já viram como é nos Estados Unidos? Eles não usam uniformes. Dizem que isso acaba com a singularidade( Personalidade) do aluno então ele pode usar a roupa que ele quiser. Aqui no Brasil já existe essa lei que tem que usar. Como existem muitos filmes, desenhos, séries etc americanas que ficam muito perto da gente a gente realmente olha e pensa: Nossa, eu queria também poder usar a roupa que eu quero. Mas pensa nisso: Desigualdade financeira.
+++

Só por que eu estudo em um colégio particular não quer dizer que a minha condição financeira é uma das melhores. De 100% de alunos 80% tem um boné legal, um casaco de grife, um ingresso para um show de Anitta(Botei assim pois é um show caro) Agora eu, que não tenho nada disso. Seria ridicularizada pelos meus amigos certo?Eu tenho um casaco normal de uma loja normal. A minha amiga do lado um da Nike. Entende? O meu casaco esquenta igualmente, mas o dela é de marca.
+++

Perguntei para algumas amigas minhas o que acham do uniforme escolar. De 7 apenas uma acha que concorda. E a tão esperada, a minha opinião! Eu acho que tem que ter sim. Identifica o colégio e as pessoas sabem onde você estuda. Só acho que poderíamos personalizar um pouco pois vamos olhar os dos coreanos?
Sinceramente eu não iria querer tem um igual. Achamos muito bonitos, mas morreríamos de calor pois aqui é o Brasil. Mas eles personalizaram e olha como ficou bonito? Nós só temos uma blusa e uma calsa jeans normal.

Fim.
++++++










Comentários extras! "Medo de ser um texto muito caótico" "Oi Claudia <3"






4 comentários:

  1. Eu acho que é certo ter uniforme. As pessoas comentem pela mochila, pelo prendedor de cabelo, pelo celular... Se não houvesse uniforme haveria mais uma competição pela roupa, todo mundo querendo ser melhor que o outro :/

    @K-World ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é :/ ia ficar aquela guerrinha boba de grife de marca c_c

      Excluir
  2. Eu acho bom ter uniforme, é horrível sim, mas pelo menos previne bullying (não sei escrever essa palavra!) por causa de pessoas que não tem condições de comprarem uma roupa boa. E também outras pessoas zuando você só porque você não tem roupa de marca. As dos coreanos são legais, eu gosto. Mas pra usar aqui no Brasil não dá, pelo menos lá é frio. Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
  3. Interessante , alguns uniformes são feios dms O-O
    Estados Unidos não usam uniformes? k *o* já ouvi falar mas não sei se acrediitei muito , mas concordo com você ^^

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir